top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Saullo Vianna vai à Anac denunciar descaso da MAP no Amazonas


As constantes reclamações por conta de atrasos e cancelamentos, de voos da MAP no interior do Amazonas, foram a principal pauta da reunião, em que esteve presente o deputado Saullo Vianna na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em Brasília.


Além de Saullo Vianna, também participaram da reunião, o senador Omar Aziz, o deputado federal Sidney Leite, a deputada estadual Joana D’Arc e a presidente da Amazonastur, Rosilene Medeiros.


De acordo com o parlamentar, apesar do “apagão aéreo” que o Amazonas vive atualmente diante da falta de respeito da MAP com o consumidor, a Anac sinalizou que não pode interferir nem tampouco ajudar a solucionar o problema.


“Levamos as reclamações que têm se intensificado diante dos constantes cancelamentos e atrasos de voos para o interior do Amazonas. Além de causar prejuízos para os clientes que moram no Amazonas, a empresa também traz prejuízos para a economia do estado quando deixa de oferecer voos para municípios com potencial turístico”, explicou.


Segundo informações relatadas durante a reunião, a MAP e a empresa Passaredo, se fundiram para conseguir concessão de voos intermunicipais no estado de São Paulo. Com isso, a Passaredo teria levado grande parte da frota que MAP utilizava para fazer voos regulares no interior do Amazonas.


No dia 15 de outubro, a MAP emitiu comunicado informando a suspensão das operações nos municípios de Coari, Eirunepé e Tefé, além de Porto de Trombetas no estado do Pará. O motivo, segundo a empresa, seria a falta de estrutura adequada nos aeroportos. Essa semana, a empresa cancelou os voos que fazia para Parintins.


Saullo recomenda que, consumidores que tiveram seus voos cancelados e prejuízos em decorrência disso, acionem a Justiça.

8 visualizações0 comentário
bottom of page