top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Saullo Vianna cumpre agenda extensa em municípios do Baixo Amazonas neste fim de semana



O deputado Saullo Vianna (UB) aproveitou o fim de semana para retornar aos municípios de São Sebastião do Uatumã e Urucará, na região do Baixo Amazonas, para apresentar o trabalho que tem desempenhado no parlamento estadual em função do interior do Estado. O parlamentar destacou a destinação de emendas que fez para os municípios visitados e as ações do governo para a região.


Saullo destacou a importância dos trabalhadores do setor primário, que são de extrema importância para o Estado, por garantirem a comida na mesa de muitos amazonenses. O deputado ressaltou os programas estaduais que têm facilitado o acesso ao crédito para os produtores, além dos debates na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em torno do licenciamento ambiental e a regulamentação fundiária.


"O licenciamento ambiental é uma questão complexa aqui no Amazonas, por estarmos na maior floresta tropical do mundo, que deve e precisa ser preservada. Porém, as nossas leis tratam o micro e o pequeno produtor da mesma forma como trata os grandes produtores. E esse descompasso faz com que as pessoas que mais têm dificuldades de acesso ao crédito sejam prejudicadas, porque não conseguem se adequar às legislações ambientais", disse.


Seguindo agenda em São Sebastião do Uatumã, o deputado visitou uma escola pública, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e também uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde ouviu os representantes, que pediram melhorias para aos espaços, a fim de oferecer serviços de qualidade para quem mora no interior. O deputado também visitou o local onde está sendo construída praça com academia ao ar livre, fruto de duas emendas de sua autoria.


"Nós temos investido bastante por meio das emendas, que são os recursos que os deputados estaduais têm direito de alocar ao orçamento do Estado, pra poder dar mais condições aos nossos irmãos do interior", afirmou.


Urucará


Em Urucará, o deputado destacou a presença do governo nos municípios, levando ações para os moradores que têm dificuldades no acesso aos serviços, como cidadania, saúde e assistência social. O município também foi contemplado com as entregas de UBS, academia ao ar livre, praça e a inauguração da sede da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).


"O Governo do Estado está sempre presente no interior, nas mais diversas ações, como de cidadania, que são muito importantes, pois têm peso dobrado por não estarem presentes nos municípios. Quando a gente consegue trazer essas ações, beneficia a população que, por muitas vezes, tem que se deslocar para municípios mais distantes, como Itacoatiara e a cidade de Manaus", pontuou.

0 visualização0 comentário
bottom of page