top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Aleam aprova criação de Frente Parlamentar para ampliar defesa da Zona Franca de Manaus

Atualizado: 4 de jun. de 2020




O Projeto de Resolução Legislativa no. 45/2019, que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM), de autoria do deputado Saullo Vianna, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas durante votação nesta quarta-feira (12).


O objetivo da iniciativa, segundo explicou o deputado, é reforçar o diálogo junto à bancada federal, entidades de classe e prefeitos do interior, sobre a importância da manutenção dos incentivos do Polo Industrial de Manaus (PIM) para a economia do estado.


De acordo com Saullo, a proposta surgiu da necessidade de unir forças junto aos deputados federais e senadores do Amazonas para ampliar ações que blindem a Zona Franca de Manaus dos constantes ataques feitos pela equipe econômica do governo federal.


“A Zona Franca de Manaus, constantemente, vem sofrendo ataques no que diz respeito aos incentivos fiscais que são concedidos a nossa região. O intuito dessa Frente Parlamentar é colocar a Assembleia Legislativa, como representante do povo do estado do Amazonas, possa se unir à bancada federal e contribuir para que nosso modelo se fortaleça. A ZFM é inegociável”, enfatizou.


Saullo adiantou que o próximo passo será definir os deputados estaduais que vão compor a Frente Parlamentar para então, dar seguimento a um cronograma de ações que viabilizem um diálogo unificado para defender o modelo.


Foto: Samuel Costa

20 visualizações0 comentário
bottom of page