top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Saullo Vianna instala Comissão de Promoção Social e Cultural da Aleam

O presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Saullo Vianna (PPS) formalizou, no dia 19 de março, os inícios dos trabalhos.


Na presença do secretário de Estado de Cultura, Apolo Muniz, e deputados membros da comissão, dentre eles, deputado Carlinhos Bessa (PV), vice-presidente; deputada Joana D’Arc (PR) e Fausto Jr (PV); Saullo destacou duas das principais prioridades.


“Eu, particularmente, tenho envolvimento muito grande com os movimentos culturais e infelizmente, sei que tudo relacionado à Cultura não tem o devido o apoio que merece ter. Precisamos ajudar a mudar essa realidade. E uma das nossas prioridades é apresentar a Lei Estadual de Incentivo à Cultura”, explicou.


A outra prioridade, e ao mesmo tempo desafio, como fez questão de frisar o deputado, será o incremento ao Orçamento para a promoção social e cultural em todo o Estado. Saullo diz que irá defender que parte das emendas parlamentares tenha um percentual estabelecido em lei para esta finalidade.


“Iremos apresentar uma emenda à PEC que trata das emendas impositivas, que torne obrigatório a destinação de um percentual, para a promoção social e cultural. O Amazonas é rico em diversidade cultural e sabemos que investir em Cultura, assim como Esporte e Lazer, estamos investindo em bem estar para nossas famílias”, ressaltou.


O titular da SEC, Apolo Muniz frisou que a Cultura já se mostrou como grande transformador social e pode contar com o apoio da comissão presidida pelo deputado Saullo para a criação da Lei de Incentivo Estadual vem de encontro ao trabalho que vem sendo desenvolvido na sua pasta.


“O apoio desta Casa é de suma importância para tratarmos a Cultura também como prioridade na pauta de demandas do governo. Através do diálogo, e o compromisso dos deputados, iremos ampliar nossas ações principalmente para o interior do Amazonas”, disse o secretário.


2 visualizações0 comentário
bottom of page