top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Saullo Vianna destaca sucesso do modelo ZFM e defende sua manutenção

O deputado estadual Saullo Vianna (PPS), defensor e entusiasta do modelo Zona Franca de Manaus, esteve em Brasília, do dia 11 de abril, para participar de evento realizado na sede do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o tema. 


Ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), e do deputado Wilker Barreto (PHS), Saullo acompanhou as discussões durante o seminário promovido pelo jornal Correio Braziliense e Academia Brasileira de Direito Tributário.


Com a temática central “A importância da Zona Franca de Manaus para o crescimento do País”, o evento teve como finalidade debater a reforma do sistema tributário e buscou alinhar o planejamento com autoridades do Amazonas na tentativa de priorizar, especialmente, a desburocratização do setor industrial.


Segundo o parlamentar, o seminário foi uma excelente oportunidade para conhecer melhor a ZFM. “Fiquei muito feliz ao ouvir de economistas, políticos e juristas que temos um modelo econômico de sucesso, que tem um legado e que é viável sim, não só para o Amazonas, mas para todo o País”, ressaltou, acrescentando que um estudo internacional apresentado no evento mostrou que a Zona Franca trouxe desenvolvimento para a região, não só em infraestrutura, mas também em desenvolvimento intelectual e geração de emprego e renda.


Saullo frisou ainda que é preciso, mais do que nunca, haver união de todos para lutar pela manutenção na íntegra do modelo ZFM. “A nossa Zona Franca não é apenas um modelo de incentivo fiscal e, sim, um programa de desenvolvimento regional que cumpre com êxito até hoje essa missão”.


2 visualizações0 comentário
bottom of page