top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Saullo Vianna comemora investimentos para fortalecimento da Cultura no AM



O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (5), data em que é celebrada o Dia da Cultura, um pacote de ações que visam fortalecer as políticas públicas para o segmento cultural em todo o Amazonas. A iniciativa foi comemorada pelo deputado Saullo Vianna, presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Assembleia Legislativa do Amazonas.


O Sistema Estadual da Cultura inclui, entre outros mecanismos, o Conselho Estadual de Cultura, o Fundo Estadual de Cultura, a Lei Estadual de Incentivo à Cultura e o Plano Estadual de Cultura.


Saullo frisou que a ativação deste Sistema permite que o Amazonas esteja alinhado à política pública nacional voltada ao segmento, essencial para a inclusão social e geração de emprego e renda, especialmente, no interior.


“Hoje um dia simbólico, Dia Nacional da Cultura e o Governo do Estado por meio da SEC, anuncia projetos e investimentos tanto na capital quanto no interior. É muito importante, em um estado com dimensões continentais e rico culturalmente, levar políticas públicas de cultura para o interior”, salientou Saullo.


Uma das apostas do Sistema Estadual da Cultura é a realização do Festival Cultura Urbana, que pretende fazer intercâmbio entre artistas da cultura de rua, empreendedores culturais e comunidade maior acesso aos que se encontram nas zonas periféricas tanto da capital quanto do interior.


O deputado reforçou ainda que, a expertise do secretário Marcos Apolo será fundamental para a consolidação da cultura popular em todo o Amazonas.

5 visualizações0 comentário
bottom of page