top of page

No São José 3, Saullo Vianna reforça compromisso com emprego, saúde e oportunidades

Foto do escritor: Fernanda Galvão
Fernanda Galvão
há 6 horas
4 min de leitura

Em encontro na zona Leste, deputado destacou resultados que já chegaram aos bairros e defendeu mais emprego, proteção social e educação para transformar vidas


Candidato à reeleição pelo MDB, o deputado federal Saullo Vianna, 1555, esteve nesta quarta-feira (9) no bairro São José 3, na zona Leste de Manaus, onde conversou com moradores e lideranças sobre questões que fazem parte da rotina das famílias: emprego, renda, saúde, alimentação, educação e oportunidades para construir um futuro melhor.


Ao falar diretamente aos moradores da zona Leste, Saullo destacou que muitas das pautas que defende em Brasília e das ações realizadas ao longo de quase oito anos de vida pública já fazem parte da realidade da região. Estão no trabalhador que depende dos empregos gerados pela Zona Franca, no comércio movimentado pela renda dessas famílias, no atendimento em saúde, no Prato do Povo e nos serviços públicos levados para perto das comunidades.


“Quando a gente fala da zona Leste, está falando de uma região de trabalhadores, de famílias que acordam cedo e movimentam Manaus. Tem muita gente daqui trabalhando no Distrito Industrial, no comércio e nos serviços. Tem a mãe que precisa do posto de saúde, a família que precisa colocar comida na mesa e o jovem que quer estudar, se qualificar e conseguir um bom emprego. É dessa vida real que a política precisa cuidar. Foi para essas pessoas que trabalhei até aqui e é por elas que quero fazer muito mais”, afirmou.


Na área social, Saullo levou para o encontro a experiência de quem esteve à frente da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Durante sua gestão, o Prato do Povo passou de seis para 12 unidades e ultrapassou a marca de 5 milhões de refeições gratuitas servidas em Manaus, com atendimento também em bairros da zona Leste. O Manaus Cidadã, por sua vez, alcançou mais de 150 mil atendimentos, aproximando serviços públicos de quem mais precisa.


Para Saullo, a presença do poder público é fundamental para proteger as famílias nos momentos de dificuldade, mas esse cuidado precisa caminhar junto com políticas que gerem emprego, renda e autonomia.


“Quem está com fome precisa de comida na mesa. Quem precisa de atendimento tem que encontrar a porta aberta. É obrigação do poder público cuidar de quem precisa. Mas eu acredito que a gente tem que ir além. Precisamos movimentar a economia, gerar emprego, qualificar e investir em educação. O social ampara a família quando ela precisa, e o emprego e a educação abrem caminhos para que ela cresça, conquiste sua independência e tenha um futuro melhor”, destacou.


É justamente nessa visão de geração de emprego e renda que a defesa da Zona Franca de Manaus ocupa um lugar central na atuação de Saullo no Congresso Nacional. O deputado integrou o Grupo de Trabalho da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados e atuou para preservar as vantagens competitivas do modelo.


Para quem mora na zona Leste, Saullo ressaltou que a importância da Zona Franca vai muito além dos portões das fábricas. O emprego gerado no Polo Industrial coloca renda dentro de casa e ajuda a movimentar mercados, lojas, pequenos negócios e o setor de serviços nos bairros.


“Quando eu defendo a Zona Franca, não estou defendendo só a fábrica. Estou defendendo o trabalhador que sai da zona Leste todos os dias para o Distrito Industrial, mas também quem trabalha no comércio, quem tem um pequeno negócio e quem vive do setor de serviços. O emprego gera renda, a renda circula e movimenta os bairros. No fim, estamos falando do sustento de milhares de famílias amazonenses”, reforçou.


A defesa da Zona Franca também passa pela educação. Recursos provenientes das empresas do Polo Industrial contribuem para o financiamento da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ampliando o acesso ao ensino superior na capital e no interior. Para Saullo, educação e desenvolvimento econômico precisam caminhar juntos para que os jovens tenham oportunidade de construir o próprio futuro.


“A educação é a porta para um futuro melhor. A gente precisa cuidar de quem precisa hoje, mas também garantir que nossos filhos possam estudar, se qualificar, conseguir um bom emprego e crescer pelo próprio esforço. É esse Amazonas que eu quero ajudar a construir: com proteção para quem precisa e oportunidade para quem quer seguir em frente”, afirmou.


Na saúde, Saullo destacou os recursos destinados pelo mandato para Manaus e reafirmou que os investimentos precisam chegar onde a população sente a diferença. Para quem mora no São José 3 e nos demais bairros da zona Leste, isso significa atendimento no posto de saúde, consulta, exame, medicamento, atendimento hospitalar e profissionais com condições de manter os serviços funcionando.


Com quase oito anos de vida pública, Saullo chega à disputa pela reeleição apresentando o trabalho realizado como uma das principais credenciais para permanecer na Câmara dos Deputados. No São José 3, o parlamentar defendeu a continuidade das ações nas áreas de saúde e assistência social, além da geração de empregos, do fortalecimento da economia e da ampliação das oportunidades por meio da educação.


“Eu não estou chegando agora para dizer o que pretendo fazer. Tenho uma história de trabalho e resultados que já chegaram à vida das pessoas. Fizemos muito, continuamos trabalhando e sabemos que ainda há muito mais para fazer. Quero seguir defendendo Manaus, o interior e os interesses do Amazonas em Brasília”, concluiu Saullo.


Candidato à reeleição pelo MDB, Saullo Vianna disputa uma vaga na Câmara dos Deputados com o número 1555. A campanha tem como mote “O Amazonas sabe quem trabalha”, destacando a trajetória do parlamentar e as ações realizadas ao longo dos mandatos.


Para mais informações, entre em contato com a assessoria de comunicação do deputado federal Saullo Vianna: Flávia Ribeiro - (92) 98268-3357 / Fernanda Galvão - (21) 98248-1170. E-mail: ascomsaullovianna@gmail.com.



 
 
 

Comentários


bottom of page