top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Manaus inaugura nova unidade do Prato do Povo com emendas de Saullo Vianna


Com emendas do deputado federal Saullo Vianna (União-AM), o prefeito David Almeida inaugurou, nesta quarta-feira (3/4), a terceira unidade do Programa Prato do Povo na capital, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.


A iniciativa faz parte do programa "Manaus sem Fome", lançado em dezembro do ano passado, com o objetivo de proporcionar alimentação saudável e acessível para a população em situação de vulnerabilidade.


"A inauguração do Prato do Povo na Colônia Antônio Aleixo é mais um passo importante na nossa missão de garantir alimentação digna para todos os cidadãos de Manaus. É uma honra poder contribuir com emendas parlamentares para esse projeto que faz a diferença na vida das pessoas mais vulneráveis da nossa cidade. E, ainda em 2024, traremos ainda mais recursos para nossa capital”, disse Saullo Vianna.


Com a inauguração desta terceira unidade, de um total de dez, o programa "Prato do Povo" amplia sua capacidade de atendimento, beneficiando um número ainda maior de pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, a presença do programa em diferentes regiões da cidade facilita o acesso dos cidadãos aos serviços alimentares essenciais.


“Em nome da cidade de Manaus, eu quero agradecer ao deputado Saullo por esse apoio e essa parceria com o nosso programa Prato do Povo. Graças as suas emendas nós poderemos inaugurar 10 restaurantes como esse que vai levar alimentação de qualidade diariamente para as pessoas das comunidades, as que mais precisam desse apoio. Meu muito obrigado por encarar esse compromisso conosco”, agradeceu o prefeito David Almeida.


Prato do Povo - Manaus conta com seis Cozinhas Comunitárias que fornecem 1.200 refeições gratuitas diariamente e dois Restaurantes Populares que fornecem 850 refeições diariamente ao preço de R$ 1. No Prato do Povo Viver Melhor I são servidas 400 refeições, já na unidade do Jorge Teixeira são servidas mil refeições, mesmo quantitativo que será servido na Colônia Antônio Aleixo. Com isso, serão servidas quase 100 mil refeições por mês.


O programa “Prato do Povo” foi lançado em outubro de 2021 como um reforço para enfrentar a insegurança alimentar na capital. Durante esse período, a primeira unidade já serviu mais de 280 mil refeições, a preço de R$ 1, atendendo, diariamente, a centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page