top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Amazonas recebe carregamento com respiradores para ampliar atendimento no Delphina Aziz





O governador Wilson Lima recebeu na noite desta terça-feira (07), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, um novo carregamento de respiradores. Ao todo, 19 unidades, compradas pelo Governo do Amazonas, vão ampliar o número de leitos clínicos no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, na zona norte da capital.

O carregamento veio de São Paulo, em um avião fretado pelo Governo do Amazonas, e seguiu direto para o Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, ainda na noite dessa terça-feira. A previsão é que estes respiradores comecem a funcionar nesta quarta-feira (8).


Leitos de UTI


Além dos novos respiradores, o Governo do Amazonas colocou em funcionamento, nesta terça-feira, 15 novos leitos de UTI.

“Nós estamos numa luta muito grande para aumentar nossa estrutura e o principal equipamento para a gente montar a UTI é o respirador. E hoje é uma briga comercial absurda para que a gente consiga esse respirador, nós estamos brigando com o mundo. Todo o mundo hoje quer respirador e nós estamos aqui fazendo a nossa parte, mantendo contato com outros estados, outros países”, explicou o governador.


Álcool em gel


Além dos respiradores também chegaram 15 mil garrafas de álcool em gel doadas pela Ambev, fabricante de bebidas. “Nós estamos recebendo também álcool em gel, que é uma doação da Ambev e que também vai ser muito importante nesse processo de combate ao coronavírus”, agradeceu Wilson Lima. No total, são 3.570 kg de álcool em gel.


*Com informações da Secom


6 visualizações0 comentário
bottom of page