top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Aleam aprova projeto de Saullo Vianna que cria Virada Cultural no Amazonas

Atualizado: 13 de mai. de 2021




A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta terça-feira (20), Projeto de Lei que institui a Virada Cultural em todo o estado. A matéria é de autoria do deputado Saullo Vianna.


A proposta prevê a realização anual da ‘Virada Cultural Estadual’ em todos os municípios do Amazonas que firmarem parcerias com o Poder Executivo. A duração será de 24 horas ininterruptas e deve acontecer, preferencialmente, na semana correspondente a 5 de novembro, Dia da Cultura.


Saullo, que é presidente da Comissão de Cultura e Economia Criativa da Aleam, afirmou que, os eventos realizados durante a Virada Cultural, serão gratuitos. “A Constituição Federal, estabelece no seu art. 127, o direito ao esporte e ao lazer, sendo de competência do Poder Público o incentivo a ambos como forma de promoção social.”


A ‘Virada Cultural’ nos municípios do Amazonas pretende fomentar o potencial de cada região por meio de apresentações culturais das mais diversas segmentações. A matéria segue para sanção do governador.


“A criação da Virada Cultural visa levar, gratuitamente, à população acesso a programações que incentivem a arte, a música e o conhecimento,” explicou Saullo.


Em tramitação desde 2019, iniciativa prevê que o evento aconteça sempre em novembro. Porém a primeira edição dependerá do fim da pandemia.

19 visualizações0 comentário
bottom of page