top of page

Saullo Vianna participa da terceira audiência da Câmara sobre impactos econômicos do fim da escala 6x1

  • Foto do escritor: Saullo Vianna
    Saullo Vianna
  • 14 de mai.
  • 2 min de leitura

Debate desta terça-feira contou com representante do Ministério da Fazenda, economistas e setor produtivo para discutir empregos, produtividade e redução da jornada de trabalho


O deputado federal Saullo Vianna (MDB-AM) participou, nesta terça-feira (12/5), da terceira audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que discute a redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1 no Brasil. Único deputado federal da bancada amazonense como membro titular permanente da comissão, Saullo defendeu que o tema seja tratado com equilíbrio entre qualidade de vida do trabalhador e manutenção dos empregos.


“Estamos falando de uma mudança profunda nas relações de trabalho. Precisamos garantir mais qualidade de vida para o trabalhador, sem comprometer empregos, investimentos e a competitividade da nossa economia, especialmente em regiões industriais como o Amazonas”, afirmou o parlamentar.


A audiência reuniu representantes do Ministério da Fazenda, pesquisadores, economistas e integrantes do setor produtivo para debater os reflexos da medida na produtividade, na geração de empregos, nos pequenos negócios e na economia brasileira.


Entre os participantes estiveram o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, além de representantes do Ipea, da Unicamp e da Fecomercio-SP.


A audiência ocorre em meio ao avanço das discussões no Congresso Nacional sobre o fim da escala 6x1. O presidente da Câmara, Hugo Motta, afirmou que pretende acelerar a tramitação da matéria ainda neste mês.


Durante a audiência, especialistas apresentaram diferentes cenários para a redução da jornada de trabalho, incluindo propostas de transição gradual da jornada até 40 horas semanais e análises sobre os reflexos econômicos da medida em setores estratégicos da economia.


A comissão volta a se reunir nesta quarta-feira (13), em Brasília, para audiência pública sobre os impactos da redução da jornada de trabalho na vida das mulheres e dos pequenos negócios. O debate contará com representantes dos ministérios dos Direitos Humanos e das Mulheres, além do Sebrae, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) e da Federação Nacional dos Trabalhadores Domésticos (Fenatrad).


Como integrante titular da comissão, Saullo também levará o debate para Manaus no próximo dia 22 de maio, em audiência pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O encontro vai discutir os impactos da proposta no Polo Industrial de Manaus, na Zona Franca, no comércio, no setor de serviços e na economia do Estado, levando a realidade da região Norte para o centro das discussões nacionais sobre o fim da escala 6x1.


 
 
 

Comentários


bottom of page