top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Saullo Vianna participa da reinauguração do Cras Compensa ao lado de David Almeida

Na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, o deputado federal Saullo Vianna (União-AM) participou da reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Compensa, localizada na rua da Indústria, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. A cerimônia, liderada pelo prefeito David Almeida (Avante), marcou a entrega da unidade totalmente revitalizada à comunidade.


"Esta reinauguração é um marco importante para a zona Oeste de Manaus. O Cras Compensa desempenha um papel essencial no apoio às famílias, oferecendo serviços e assistência social que fazem a diferença no dia a dia de muitas pessoas," destacou Saullo Vianna durante o evento. "Agradeço ao prefeito David Almeida pelo compromisso com a melhoria da qualidade de vida da nossa população e reafirmo minha dedicação em continuar colaborando com iniciativas que beneficiem nossa cidade," completou o deputado.




A unidade foi completamente renovada, tanto internamente quanto externamente, com uma reorganização dos espaços pela substituição de divisórias, troca de pisos e revestimentos cerâmicos em banheiros, salas e áreas externas, além da substituição de louças sanitárias, acessórios e metais. Também foi efetuada a revisão geral das instalações elétricas, hidráulicas e de rede, seguida da pintura completa do imóvel.


"Estamos muito felizes em entregar à comunidade mais uma unidade revitalizada do Cras. Estes espaços são fundamentais para garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade recebam o apoio necessário para melhorar suas condições de vida," afirmou o prefeito David Almeida durante a cerimônia. "A revitalização dos Cras, possibilitada por emendas parlamentares, é um grande exemplo de como o trabalho conjunto entre diferentes esferas do governo pode trazer melhorias concretas para a população," destacou o prefeito.


Essa revitalização faz parte de um conjunto de ações que inclui 15 unidades de proteção social básica, revitalizadas com emendas parlamentares destinadas pelo então deputado federal Marcelo Ramos, totalizando um investimento aproximado de R$ 5 milhões em junho de 2022. Entre as unidades revitalizadas estão Cras nos bairros Jorge Teixeira, Alfredo Nascimento, Crespo, Betânia, Cachoeirinha, Colônia Antônio Aleixo, Alvorada 1, Alvorada 3, São José 4, Japiim, Nossa Senhora da Conceição, Colônia Terra Nova, Redenção e Compensa 2. Além disso, uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizada na zona Leste, também passou pelo processo de revitalização.


Além da reinauguração do Cras Compensa, Saullo Vianna tem demonstrado um forte compromisso com iniciativas sociais em Manaus, como a revitalização das unidades do Prato do Povo. A parceria entre o deputado e a Prefeitura de Manaus no programa "Manaus sem Fome" tem sido crucial para ampliar a oferta de refeições gratuitas e de qualidade para a população em situação de vulnerabilidade. "Estamos empenhados em garantir que todos tenham acesso à alimentação digna e a serviços de assistência social de qualidade. É através de parcerias como esta que conseguimos alcançar nossos objetivos e fazer a diferença na vida das pessoas," concluiu Vianna.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page