top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Saullo Vianna destaca redução recorde de insegurança alimentar no Amazonas

O deputado federal Saullo Vianna destacou, em seu pronunciamento na Câmara nesta quarta-feira, 15/5, dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, que revelam que a Região Norte foi a que mais avançou na redução da insegurança alimentar no país.


“E na Região Norte, o meu Estado, o Amazonas foi o que mais reduziu a insegurança alimentar grave: saiu, em 2018, de 14,2% de moradias em situação de fome para 9,1% em 2023, uma redução de mais de 5 pontos percentuais”, revelou o parlamentar sobre a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).




Os avanços na redução da insegurança alimentar foram sentidos por todo o país. Os dados apontam que essa diminuição é resultado do resgate e do fortalecimento de programas sociais que ajudaram a tirar mais de 24 milhões de pessoas da fome no Brasil.


Dez novos Pratos do Povo - Segundo Saullo Vianna, três unidades do Prato do Povo, frutos de suas emendas parlamentares, já foram entregues em Manaus e a ideia é que os próximos sejam inaugurados ao ritmo de uma unidade do restaurante por semana na capital amazonense, com cada Prato do Povo ofertando 1 mil refeições diárias.


“Sabemos que ainda há muito o que fazer. Ainda temos números de insegurança alimentar desafiadores. Mas estamos fazendo a nossa parte. Já destinamos R$ 43 milhões em emendas para a implantação de um total de dez restaurantes Prato do Povo numa parceria forte com a Prefeitura de Manaus, na gestão do prefeito David Almeida”, concluiu Vianna.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page