top of page

Saullo Vianna confirma patrocínio dos Correios, Petrobrás e apoio da Embratur ao Festival de Parintins 2025

Foto do escritor: Saullo ViannaSaullo Vianna

O deputado federal licenciado, Saullo Vianna (União-AM), selou mais parcerias com diversos órgãos do governo federal ao Festival Folclórico de Parintins, que poderá repetir o recorde histórico do ano passado em apoio financeiro à maior expressão cultural amazonense.


Até o momento, já confirmaram recursos ao festival o Ministério do Turismo, Correios, Petrobras, e Embratur, por meio de patrocínio direto e de divulgação nacional e internacional dos bois de Parintins.




“Saímos de Brasília com a certeza de que todos os nossos esforços em fazer do nosso Festival de Parintins um motor econômico, de geração de renda e empregos não só para os parintinenses como para os amazonenses, estão dando resultado. Em todas as agendas destes dois dias, fomos recebidos com respostas positivas aos nossos pleitos por mais recursos à festa”, resumiu Vianna.


Acompanhado do prefeito de Parintins, Mateus Assayag, e dos presidentes dos Bois Caprichoso, Rossy Amoedo, e do Garantido, Fred Góes, Saullo Vianna iniciou a agenda desta terça-feira em uma reunião com a diretoria dos Correios. Na ocasião, o apoio da empresa, que já patrocina a festa há 20 anos, foi confirmado, restando alguns detalhes como valores e formas de desembolso.


Na sequência, Saullo Vianna e comitiva estiveram com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que se comprometeu em apoiar na divulgação da festa e dos destinos Parintins e Amazonas nos maiores eventos internacionais de turismo, como as feiras da Alemanha, Portugal e Inglaterra, em 2025.


“Parintins é uma das mais importantes manifestações culturais do país, sou fã. Vamos tornar este um evento internacional, abrindo mais espaço para o Festival e para a Amazônia”, disse Freixo, ao referir-se ao pleito de Saullo Vianna, para ele um representante da cultura amazonense em Brasília.


Aviação mais segura - Além de buscar mais recursos ao Festival de Parintins, a agenda de Saullo Vianna e do Prefeito Mateus Assayag incluiu reunião com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e a diretoria da ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil. O objetivo foi pleitear a modernização do aeroporto Júlio Belém de modo a tornar a aviação para Parintins mais segura para visitantes e à população amazonense.

 
 
 

Comentarios


bottom of page