top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Saullo Vianna articula com ministro do Desenvolvimento Social mais recursos para populações vulneráveis e o combate à fome em Manaus

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) e a secretária da Mulher e Assistência Social de Manaus, Dermi Rayol, foram recebidos nesta terça-feira, 07/5, pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Em pauta, a ampliação do apoio às estruturas da Prefeitura de atendimento às populações vulneráveis.


“Viemos com o ministro para buscar mais recursos para Manaus, com a secretária Dermi, e assim, unir esforços do governo federal com a Prefeitura da nossa capital. Umas das nossas metas é fazer com que o amazonense possa, através do Programa Acredita, ter o seu financiamento para o fomento da sua atividade e poder sair de autônomo a empresário, com uma melhor condição de vida”, disse Vianna.




As ações de proteção social básica e de média complexidade são prioridade da gestão David Almeida, que já implantou e reformou Cozinhas Comunitárias e Restaurantes do Povo, além de CREAS e CRAS, Centros de Assistência Social que buscam prevenir e proteger as pessoas em situações de risco, como vítimas de todos os tipos de violência, negligência e abandono.

Segundo Dermi Rayol, as maiores necessidades da Prefeitura, hoje, são de maior aporte de recursos no custeio e de pessoal nas estruturas dos CREAS e CRAS. “Ficamos gratos pelo olhar do ministro com a nossa cidade e estamos braços abertos para aprofundar a parceria do Ministério com o Prefeito de Manaus, David Almeida”, acrescentou a secretária.


Após ouvir as propostas de ampliação da parceria com o deputado Saullo e a secretária Dermi, o ministro Wellington Dias afirmou que colocará sua equipe técnica para viabilizar o cadastramento de mais estruturas de assistência social de Manaus.


“Entre as propostas apresentadas e que vamos submeter à equipe técnica estão a ampliação do apoio financeiro a mais CRAS e CREAS, centros de referência de atendimento a pessoas em proteção especial como idosos pessoas com deficiência, entre outros”, revelou o ministro.

Ministro irá a Manaus para anunciar parcerias - Além do aprofundamento do apoio federal às estruturas de assistência social e de combate à fome em Manaus, o ministro Wellington Dias confirmou a ida a Manaus para consolidação do Programa Acredita. A data da agenda ainda será confirmada, o que provavelmente acontecerá ainda neste primeiro semestre.

Lançado recentemente pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, o Programa Acredita oferecerá capacitação e microcrédito a taxas menores para pequenos empreendedores de Manaus inscritos no CadÚnico.

“A ideia é que possamos unir forças para fazer crescer esse programa e dar as mãos aos pequenos empreendedores para que possam ter uma melhor condição de vida”, acrescentou Wellington Dias.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page