O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) conseguiu aprovar requerimento para que os 12 parlamentares, que integram o Grupo de Trabalho que analisa a proposta de Reforma Tributária, façam uma visita técnica ao Polo Industrial de Manaus.
O objetivo é convencer o colegiado de que as vantagens competitivas, que a Zona Franca de Manaus usufrui hoje, têm importância social, econômica e ambiental não somente para o Amazonas, mas para o país e o planeta.
“Agradeço os colegas de bancada do Amazonas, que subscreveram a nosso requerimento, e ao conjunto de deputados que nos dão a chance de provar que o nosso modelo de desenvolvimento regional é exitoso, superavitário, gera 500 mil empregos diretos e indiretos e dá uma contrapartida ambiental conservando 97% das florestas do Amazonas”, pontuou Saullo.
Saullo Vianna também subscreveu requerimento aprovado para a realização de uma mesa redonda com ele e o colegiado em Manaus.
Autonomia financeira
Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, durante sessão solene em homenagem aos 56 anos da Suframa, Saullo Vianna defendeu que o governo federal retome a autonomia financeira da autarquia, uma forma de alavancar os investimentos em infraestrutura tanto na capital como nos municípios do interior.
“Essa medida seria fundamental para o desenvolvimento regional dos municípios do Amazonas. Com a autonomia financeira, a Suframa terá mais condições de investir na infraestrutura necessária para atrair novos investimentos e gerar empregos em nossa região. Conto com o apoio de todos os nossos representantes para que possamos trabalhar juntos em prol do desenvolvimento sustentável do Amazonas”, revelou.
Comments