top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Saullo Vianna abre mostra sobre Festival de Parintins na Câmara dos Deputados

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) abre, nesta terça-feira, 11/6, às 9 horas, exposição sobre o Festival Folclórico de Parintins com o objetivo de divulgar a maior manifestação cultural do planeta a céu aberto e, desse modo, levar mais turistas a conhecerem a riqueza cultural de Parintins e do Amazonas.


“Neste ano, teremos conseguimos conquistar um patrocínio recorde para o evento, graças às parcerias fundamentais com o governo federal que vai nos possibilitar, em 2024, a realizar o maior festival de toda a história”, afirma Vianna.




Segundo Saullo Vianna, o Festival de Parintins é a expressão máxima da identidade amazonense e merece uma divulgação à altura e um lugar de destaque no calendário turístico nacional. Por essa razão, o parlamentar, desde o ano passado, vem articulando apoios e ações para dar maior visibilidade à festa, como uma extensa agenda em órgãos federais e a Sessão Solene na Câmara em homenagem aos bois de Parintins.


“Esta será nossa última ação de divulgação do festival que, além de encantar a todos que o conhecem, gera renda a pequenos empreendedores, com um efeito social multiplicador”, acrescentou.


Para Vianna, há anos os órgãos federais não davam uma contribuição tão expressiva ao evento, hoje o maior atrativo turístico do Amazonas que pode se converter, cada vez mais, numa alternativa de matriz econômica para o desenvolvimento do Amazonas e da região amazônica.


Material informativo e sabores - Nos dias 11 e 12 /6, o Espaço Mário Covas, haverá exibição de vídeos sobre o festival, além de material informativo sobre o evento e pequenas mostras dos sabores da Amazônia, com típicos da região. O objetivo da mostra é divulgar o espetáculo folclórico de modo a levar mais pessoas a conhecerem Parintins e o Amazonas. O 57º Festival Folclórico de Parintins será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Bumbódromo do município de Parintins.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page