top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Saullo fortalece compromisso com famílias da zona rural de Manaus em visita à comunidade do Tiú


Neste sábado (11), deputado federal Saullo Vianna (União-AM) direcionou sua agenda para a Zona Rural de Manaus, mais precisamente na Comunidade do Tiú, situada no Tarumã-Açu. Acompanhado pelo vereador Jander Lobato e pelo secretário de Agricultura, Abastecimento, Centro e Mercado e Comércio Informal, Wanderson Costa, o parlamentar fez questão de acompanhar de perto a realidade local para compreender as necessidades dos moradores que estão sendo afetados pela severa estiagem deste ano.

"Estamos aqui para ouvir, para entender as reais necessidades da comunidade. A proximidade com as pessoas é fundamental para direcionar nosso trabalho de forma eficaz para deixar algo que fique como um legado para o futuro e que isso transforme a vidas pessoas”, ressaltou o deputado em conversa com os comunitários.

Além disso, o parlamentar participou da distribuição de filtros Sawyer, uma valiosa iniciativa do Instituto Rio Negro. Essa ação contribuirá significativamente para garantir água tratada e de qualidade a mais de 150 famílias, que enfrentam os desafios da falta de água devido à severa estiagem dos rios este ano.

Em suas palavras, o deputado destacou a importância de homens públicos conhecerem de perto a realidade das pessoas, especialmente na zona rural, para pautar seu trabalho na vida pública e, assim, efetivamente auxiliar a população. "Estou disposto a ajudar a fortalecer essas ações e a apoiar as medidas tomadas pelo executivo municipal para auxiliar nossa gente", afirmou Vianna.

Para a diretora da escola municipal Luciana Mendes, de 43 anos, essa incursão na Zona Rural reforça o comprometimento do deputado em compreender e atuar nas demandas da comunidade. Recentemente, a Prefeitura de Manaus, realizou a perfuração do primeiro poço artesiano da comunidade do Tiú. O poço deve abastecer as 60 famílias castigadas nesse período de vazante histórica

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page