top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Reconhecimento: Saullo Vianna recebe título de cidadão de Itacoatiara


A Câmara Municipal de Itacoatiara concedeu, nesta sexta-feira, 15, o título de cidadão itacoatiarense ao deputado federal Saullo Vianna (União-AM), em reconhecimento ao trabalho do parlamentar amazonense que além de ter destinado emendas, garantiu através de requerimentos, melhorias em áreas como saúde, infraestrutura, segurança e assistência social.

De autoria do vereador Arnoud Lucas (PV), a proposta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares do município. A cerimônia, que também concedeu o título à deputada estadual Joana Darc (União), foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara.

“Esse Título de Cidadão me honra muito e só aumenta mais a minha responsabilidade de seguir trazendo, agora como deputado federal, cidadão e representante do povo de Itacoatiara, ações e projetos para um munícipio que me acolheu com muito carinho e que confiou no meu trabalho”, disse Saullo Vianna.

Segundo o autor da proposta, a deferência a Saullo Vianna é o reconhecimento ao parlamentar que, já como deputado estadual, demonstrou compromisso com a população itacoatiarense ao direcionar recursos e ações em benefício do município.

“Ainda como deputado estadual, Saullo trabalhou muito por Itacoatiara, garantindo uma UBS em nossa zona rural, apresentando diversos requerimentos e auxiliando em diversas ações realizadas pelo Governo. Esse trabalho merece o reconhecimento e me orgulha muito poder conceder esse título ao nosso deputado federal que agora também é itacoatiarense”, afirmou o vereador Arnoud Lucas.


Compromisso


O parlamentar aproveitou a oportunidade para reforçar seu compromisso político com o desenvolvimento de Itacoatiara e garantiu que, como deputado federal ampliará ainda mais suas ações para o município, já tendo inclusive anunciado a destinação de emenda federal para a construção de uma quadra poliesportiva para o Ifam da cidade.

“Tive a honra de ser o deputado federal mais votado em Itacoatiara em 2022 e meu compromisso agora é dobrado. Podem ter certeza de que meu mandato será utilizado para melhorar a cada dia a vida dos agora meus irmãos itacoatiarenses, seja com emendas, requerimentos e o que mais for necessário”, garantiu Vianna.


Emendas e requerimentos


Quando foi deputado estadual, Saullo Vianna destinou mais de R$ 727,2 mil para beneficiar a saúde e assistência social de Itacoatiara. Os recursos financiaram a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade de São Pedro de Iracema.

Vianna foi o único deputado estadual a destinar emendas parlamentares para a construção de UBS na zona rural do município. “Essa comunidade é em uma região distante da sede do município e por isso, destinamos essa emenda para que as pessoas tenham assistência de saúde próximo de suas casas e eu faço questão de estar aqui na inauguração”, adiantou Saullo.

Já na assistência aos que mais precisam, os recursos foram destinados ao Fundo Municipal de Assistência Social para a aquisição de veículo a ser utilizado na operacionalização dos serviços prestados à população.

Das contribuições à Itacoatiara, se incluem ainda a apresentação de quase 100 requerimentos, com o objetivo de solicitar melhorias, que vão desde intervenções na infraestrutura e iluminação pública do município, até as questões de saneamento, água e segurança e limpeza pública em pelo menos 20 bairros de Itacoatiara.

Saullo Vianna também apresentou requerimentos relacionados à educação e saúde, ocasião em que solicitou estudos para a construção de duas novas unidades básicas de saúde e mais duas escolas da rede pública para atender à demanda do município.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page