top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Obras do sistema viário de Urucará estão 88% concluídas




Retomadas em março de 2019, as obras de recuperação das ruas e avenidas do sistema viário do município de Urucará (a 281 quilômetros de Manaus) estão 88% concluídas. Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado Saullo Vianna, vice-líder do governo, parabenizou o estado pelo trabalho realizados no município.


De acordo com informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), os serviços de revitalização beneficiaram 38 ruas, equivalente a 22,25 quilômetros.


A Seinfra está executando também obras de drenagem profunda para melhorar o escoamento das águas pluviais do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) da cidade e de áreas circunvizinhas com a implantação de 1.760 metros de rede de drenagem profunda, com tubulação de 800 mm, construção de 17 caixas coletoras ou bocas de lobo com grelha de proteção em concreto armado.


Essa intervenção tem o objetivo de evitar que as ruas, que estão sendo pavimentadas, continuem alagando nos períodos chuvosos. Os serviços de drenagem profunda incluem limpeza, escavação de vala, colchão de areia, assentamento de tubos e reaterro das valas.


Saullo lembrou que, em 2019, quando esteve no município recebeu pedido da população para que fosse feito serviço de drenagem nas ruas próximas ao Ceti e encaminhou à Seinfra. “Feliz de ver que um pedido encaminhado por meio do nosso mandato, depois de ouvir a população, está sendo resolvido e vai melhorar a vida dessas pessoas”, disse.

4 visualizações0 comentário
bottom of page