top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Obras do Prosai Parintins devem começar em 2023, afirma Saullo Vianna


Durante discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta segunda-feira (31), o deputado Saullo Vianna (UB) falou sobre a aprovação do Ministério da Economia para possibilidade de empréstimo para execução das obras do Programa Social e Ambiental do Interior (Prosai), em Parintins. O projeto visa construir moradias e cuidar das questões ambientais e de saneamento básico. O investimento é na ordem de R$ 467,5 milhões.


O projeto compõe a requalificação urbanística, construção de moradias, ampliação da rede de abastecimento de água, drenagem urbana e tratamento de áreas de risco, coleta e destinação para resíduos sólidos.


"O município de Parintins tem uma demanda grande, principalmente por conta da questão ambiental e o aterro sanitário. Existe um Prosai em Maués que já beneficiou muitas famílias. E agora Parintins também será beneficiada com o projeto, que conta ainda com rede de tratamento de esgoto e abastecimento de água, que é um problema que há anos a cidade enfrenta, as pessoas recebem água devidamente tratadas em suas casas", disse.


Mais de 474 famílias serão beneficiadas com apartamentos novos. O local onde as obras serão realizadas ainda não está definido. Segundo Saullo Vianna, a previsão é que as obras iniciem no segundo semestre de 2023, gerando mais de 12 mil empregos diretos e indiretos.


"Gostaria de parabenizar a UGPE pelo projeto e empenho para que tudo saísse do papel. Também parabenizo o governador Wilson Lima pelo seu trabalho e olhar sensível ao nosso interior. Esse projeto será de suma importância para Parintins, e espero que outros municípios também recebam o programa futuramente", finalizou.

24 visualizações0 comentário
bottom of page