top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

No Ministério das Cidades, políticos do AM pedem recursos para garantir moradias populares

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM), juntamente com o prefeito de Manaus, David Almeida, e integrantes da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, se reuniram, na quarta-feira, 17, com o ministro das Cidades, Jader Filho. O encontro teve como propósito reivindicar recursos para a construção de moradias populares e obras de contenção de encostas no Amazonas.

“Viemos em busca de recursos para a construção de habitações populares na cidade de Manaus e para a contenção de encostas. Nesse caso, para lugares de risco onde vivem muitas pessoas. Tudo para evitar a tragédia que tivemos no mês de março, em Manaus, quando faleceram pessoas por conta de deslizamentos na época das chuvas do inverno amazônico”, afirmou Vianna.

Segundo o prefeito David Almeida, a ideia é incluir Manaus no programa Minha Casa, Minha Vida, relançado recentemente pelo governo federal. “Ainda temos alguns trâmites burocráticos a vencer e vamos definir a contrapartida da Prefeitura de Manaus para podermos acessar esses recursos”, informou.

Em entrevista, o ministro Jader Filho confirmou a disposição de ajudar Manaus com verbas que também irão incluir projetos de mobilidade urbana. “Tivemos uma reunião muito produtiva e ficou acertado com a equipe do prefeito David seguirá discutindo projetos sobre o Minha Casa, Minha Vida, além de projetos de mobilidade. Temos todo o interesse em ajudar Manaus diante de todos os fatos que ocorreram nos últimos meses. Manaus precisa do nosso apoio e essa é a orientação do presidente Lula”, garantiu o ministro.

1 visualização0 comentário
bottom of page