top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Número de atendimentos deve aumentar na nova sede da Defensoria Pública


O deputado Saullo Vianna representou a Assembleia Legislativa do Amazonas na solenidade de inauguração da nova sede da Defensora Público do Estado do Amazonas (DPE) na sexta-feira, 1o. de novembro. Com a nova localização, a Defensoria estima que o número de atendimentos aumente por conta do fácil acesso.


“Esse é um dia muito feliz. Para nós defensores, é muito importante termos um vie-governador que é defensor, e ver como a Defensoria está crescendo. Esse novo prédio vai permitir que nossos assistidos sejam atendidos da melhor forma, como eles merecem”, destacou a secretária.

O defensor-geral, Rafael Barbosa explicou que, o investimento em um novo espaço amplo e moderno, tem como principal fator o aumento acelerado do número de atendimentos da DPE, gerado pela crescente demanda da população.

O edifício abrigará a sede administrativa, as unidades descentralizadas até então, localizadas nos Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) Alvorada e Compensa, Núcleo Forense Cível (que hoje funciona na rua São Luiz), Núcleo da Casa da Cidadania e Núcleo da rua 24 de Maio (atendimento inicial de Família).

“Nosso propósito incansável sempre foi atender mais e cada vez melhor a população. Ter uma sede ampla, que dê condições de trabalho aos nossos servidores e defensores, com oferta de atendimento adequado à população, cumpre nossa principal meta que é exatamente oferecer ao povoo conforto e a prestação de serviço.


O vice-governador Carlos Almeida, que é defensor público participou do evento. Ao lado do defensor-geral, Rafael Barbosa e da secretária de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Caroline Braz, também defensora pública ressaltou a importância de oferecer à população os serviços da Defensoria em uma estrutura digna e moderna.

-- Assessoria de Comunicação Deputado Saullo ViannaMahira Maia(92) 991642831

4 visualizações0 comentário
bottom of page