top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Graças às emendas de Saullo Vianna, Prato do Povo agora oferece 132 mil refeições gratuitas todos os meses em Manaus

A nova unidade do "Prato do Povo," desta vez localizada na comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, zona Oeste, foi entregue pelo prefeito David Almeida (Avante) e pelo deputado federal Saullo Vianna (União-AM), na manhã desta quinta-feira (13). Com isso, o programa "Manaus sem Fome", realizado com emendas do parlamentar, ampliará a capacidade de atendimento para 132 mil refeições mensais.


"Estamos empenhados em garantir que a população mais vulnerável tenha acesso à alimentação de qualidade. Com esta nova unidade, estamos dando um passo importante para reduzir a fome em Manaus e proporcionar dignidade para aqueles que mais precisam. Este é um exemplo de como o trabalho conjunto entre diferentes esferas do governo pode trazer benefícios concretos para a nossa comunidade," ressaltou Saullo Vianna.




O município de Manaus conta hoje com seis cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares e seis unidades do Prato do Povo. As cinco unidades do Prato do Povo inauguradas por meio do programa “Manaus Sem Fome”, localizadas nos bairros Jorge Teixeira, Colônia Antônio Aleixo, Armando Mendes, Tarumã-Açu e Grande Vitória, distribuem, de forma gratuita, mil refeições por dia, permitindo com o que o município distribua 110 mil refeições, por mês a, partir desses espaços.


"A entrega desta nova unidade no Tarumã é um marco para nossa cidade. É graças às emendas do Saullo que conseguimos colocar comida no prato de tantas pessoas. Só aqui, mil pessoas serão assistidas diariamente. Este é o tipo de parceria que faz a diferença. Se todos os deputados fossem tão dedicados quanto o Saullo, nossa cidade estaria muito melhor," afirmou o prefeito David Almeida.


Combate à fome - Atualmente, o Brasil enfrenta uma grave crise de insegurança alimentar. De acordo com o relatório da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), mais de 33 milhões de brasileiros enfrentam a fome, e mais da metade da população do país, cerca de 125 milhões de pessoas, vivem algum grau de insegurança alimentar. Em Manaus, iniciativas como o "Prato do Povo" são fundamentais para mitigar os impactos dessa crise, oferecendo refeições gratuitas e de qualidade para milhares de pessoas diariamente.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page