top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Emendas de Saullo Vianna viabilizam 88 mil refeições gratuitas mensais com nova unidade do "Prato do Povo"

Nesta quinta-feira (23), o prefeito de Manaus, David Almeida, e o deputado federal Saullo Vianna inauguraram mais um restaurante "Prato do Povo", desta vez localizada na comunidade Parque das Tribos, no bairro Tarumã-açu, zona Oeste. A nova unidade, que vai distribuir mil refeições todos os dias, é parte do programa "Manaus sem Fome" e foi a quarta construída com emendas federais do parlamentar amazonense.


Com esta inauguração, as quatro unidades agora distribuem 88 mil refeições gratuitas por mês, beneficiando diversas famílias em situação de vulnerabilidade. Este aumento na capacidade de atendimento é um marco significativo para a cidade e para o combate à insegurança alimentar.




"A expansão do programa ‘Manaus sem Fome’, com cada nova unidade do 'Prato do Povo', em áreas de maior vulnerabilidade social, representa um passo importante na na promoção de dignidade para todos. Continuaremos a trabalhar para garantir que mais pessoas tenham acesso a uma alimentação saudável e gratuita,” afirmou Saullo.


O município de Manaus conta hoje com seis cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares e quatro unidades do Prato do Povo, que funcionam cinco dias por semana. Cada cozinha comunitária distribui, gratuitamente, 200 refeições por dia, o que significa cerca de 26,4 mil refeições distribuídas mensalmente, somando todas as seis unidades.



"A inauguração desta nova unidade do 'Prato do Povo' no Tarumã-Açu é um avanço significativo para nossa cidade. Agradeço ao deputado Saullo Vianna pelas emendas que possibilitaram essa realização. Juntos, estamos fortalecendo o compromisso de Manaus com a segurança alimentar e a justiça social”, enfatizou o prefeito David Almeida.


O restaurante do Tarumã se soma as unidades do Prato do Povo inauguradas por meio do programa “Manaus Sem Fome”, localizadas nos bairros Jorge Teixeira, Colônia Antônio Aleixo e Armando Mendes, na zona Leste da capital.

0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page