top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Em mais ação para divulgação do Festival de Parintins, Saullo Vianna abre exposição sobre a festa na Câmara dos Deputados

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) abriu, nesta terça-feira, 11/6, exposição sobre o Festival Folclórico de Parintins com o objetivo de divulgar a maior manifestação cultural do planeta a céu aberto e, desse modo, levar mais turistas a conhecerem a riqueza cultural de Parintins e do Amazonas.


“Neste ano, teremos conseguimos conquistar um patrocínio recorde para o evento, graças às parcerias fundamentais com o governo federal que vai nos possibilitar, em 2024, a realizar o maior festival de toda a história”, afirma Vianna.




A ministra do Turismo em exercício, Ana Carla Lopes – que no ato representou o titular Celso Sabino, que está em missão oficial no exterior - disse que os recursos recordes para o patrocínio para o Festival de Parintins se devem à atuação do deputado Saullo Vianna.


“É por essas e outras atitudes do deputado Saullo aqui no Congresso Nacional que o Festival de Parintins vai ser melhor a cada ano”, disse a ministra aos referir-se à realização da exposição bem como às ações do parlamentar amazonense em prol do evento.


Saullo Vianna agradeceu o apoio do Ministério do Turismo ao Festival de Parintins que, segundo ele, “é a expressão máxima da identidade amazonense e merece uma divulgação à altura e um lugar de destaque no calendário turístico nacional”.


Por essa razão, o parlamentar, desde o ano passado, vem articulando apoios e ações para dar maior visibilidade à festa, como uma extensa agenda em órgãos federais, além da Sessão Solene na Câmara em homenagem aos bois de Parintins.

“Esta será nossa última ação de divulgação do festival que, além de encantar a todos que a conhecem, gera renda a pequenos empreendedores, com um efeito social multiplicador”, acrescentou.


Para Vianna, há anos os órgãos federais não davam uma contribuição tão expressiva ao evento, hoje o maior atrativo turístico do Amazonas que pode se converter, cada vez mais, numa alternativa de matriz econômica para o desenvolvimento do Amazonas e da região amazônica.


Material informativo e sabores - Nos dias 11 e 12 /6, o Espaço Mário Covas conta com a exibição de vídeos sobre o festival, além de material informativo sobre o evento e pequenas mostras dos sabores da Amazônia, com petiscos típicos da região. O objetivo da mostra é divulgar o espetáculo folclórico de modo a levar mais pessoas a conhecerem Parintins e o Amazonas. O 57º Festival Folclórico de Parintins será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Bumbódromo do município de Parintins.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page