top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

Deputado solicita que ADS destine alimentos para CRAS de municípios do Baixo Amazonas




O deputado Saullo Vianna (PTB), vice-líder do Governo, solicitou, por meio de requerimento, que a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), distribua alimentos adquiridos dos produtores rurais para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios de Parintins, Barreirinha e Nhamundá.

Durante esse período de pandemia, a ADS tem comprado diversos itens direto de produtores e agricultores amazonenses e feito doações a instituições sociais cadastradas na Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) e Fundo de Promoção Social (FPS). A medida visa garantir segurança alimentar e evitar desperdício.

Mais de 50 instituições sociais que atendem pessoas com deficiência, mulheres, idosos, população de rua, migrantes, crianças em situação de vulnerabilidade, entre outros, já foram beneficiadas.

“Infelizmente, por conta da paralisação da atividade econômica em todo estado, muitas famílias amazonenses estão passando por dificuldades no interior. A ADS está fazendo um excelente trabalho distribuindo alimentos na capital, ajudando os produtores rurais, as famílias mais carentes e pessoas atendidas pelas instituições. Por isso, solicitei que o órgão possa estender essa ação para os municípios de Parintins, Barreirinha e Nhamundá”, explicou Saullo.

20 visualizações0 comentário
bottom of page