top of page
  • Foto do escritorSaullo Vianna

”Aprovação do Perse foi vitória justa do Congresso a um setor que manteve suas portas abertas e seus funcionários”, diz Saullo VIanna

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) comemorou, nesta terça-feira, 23/4, a aprovação do novo formato do Perse – Programa Emergencial de Retomada dos Setores de Eventos e Turismo, que garante a recuperação de um setor que, em função dos incentivos fiscais do programa, elevou em 46,6% a criação de novos empregos.


“Foi uma vitória de um dos setores que mais geram empregos. O encerramento do Perse seria uma quebra de confiança com os empresários que fizeram planos de investimentos e contavam com a sua manutenção. Estudo do setor de Turismo revela que se fosse encerrado, até R$ 244 bilhões por ano deixariam de ser injetados na economia nacional”, informou Saullo Vianna.




O programa foi feito para compensar os prejuízos causados pela pandemia. Em períodos de receita zero, fez com que empresas permanecessem abertas e mantivessem seus colaboradores. O novo texto do Perse determina um teto de RR 15 bilhões de impacto até 2026, com sua continuidade beneficiando 30 categorias. Matéria vai ao Senado Federal.


Na condição de 3º Vice-presidente da Comissão de Turismo da Câmara, Saullo Vianna chegou a aprovar no colegiado um requerimento de Moção de Apoio ao Perse, que foi seguido por uma audiência pública que debateu o tema com todos os setores envolvidos.

0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page