• Saullo Vianna

Aleam concede Medalha Ruy Araújo a Bosquinho Poeta



O deputado estadual Saullo Vianna (UB) presidiu uma Sessão Especial, nesta quinta-feira (4), no Plenário Ruy Araújo, para homenagear o poeta e escritor amazonense, João Bosco Rocha. Bosquinho Poeta, como é popularmente conhecido, recebeu a Medalha Ruy Araújo, maior comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em reconhecimento a sua grande colaboração à cultura amazonense.


Autor da propositura, o deputado Saullo Vianna destacou as obras do poeta que contam com o livro “Memórias poéticas de um sonhador”, poemas e também sambas-enredos do Carnaval de Manaus.


Emocionado, em seu discurso, Bosco agradeceu Saullo pelo reconhecimento e enfatizou que continua desbravando o mundo com olhar sensível e com muita coragem.


Perfil do homenageado


João Bosco da Rocha é formado em Administração. Na área acadêmica, o poeta é imortal da Academia de Letras do Brasil (ALB), da Academia de Letras e Culturas da Amazônia (ALCAMA), da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABEPPA), Acadêmico Imortal da Academia Intercontinental Sênior de Literatura e Arte (AISLA) e da Academia Amazonense Maçônica de Letras (AAML).


O poeta está na escola de samba Reino Unido desde 2012. Em 2013, passou a ser um dos compositores de samba- enredo. Em 2015, obteve junto aos demais compositores o título de vice-campeão do Carnaval. Em 2016, a Reino Unido deu início a uma trajetória de vitórias, tirando nota 10 em todos os quesitos. Desde então, Bosquinho vem acumulando vitórias junto à escola de samba.

3 visualizações0 comentário